Opinião: "Café e comunicação – uma dupla imbatível!", por Laura Glüer

Laura Glüer | 21/06/2018 12:29
Muito mais do que uma bebida, o café aproxima e conecta, assim como a comunicação. Dá até para dizer que o café é uma forma de comunicação. 
Crédito:Reprodução / Café Combustível

Como me disse, em entrevista, o publicitário Arthur Bender, o café é sempre um pretexto, um convite disfarçado para uma conversa. E isso faz com que o tema seja tão simpático para a grande maioria das pessoas. 

Todo mundo é um pouco coffee lover. Ou porque gosta de fazer café em casa, ou porque curte conhecer cafeterias diferentes ou, ainda, porque usa o café para fechar um negócio ou estudar. E isso torna seus conteúdos relevantes e interessantes para as pessoas. 

As cafeterias tornaram-se muito mais do que espaços para se tomar café. São ambientes de trabalho e encontro de pessoas, locais agradáveis, acolhedores e seguros, sem formalidade, que permitem conforto e instigam a criatividade. Com redes wi-fi, mesas comunitárias e tomadas, constituem uma alternativa aos escritórios tradicionais.

A plataforma Café Combustível surgiu com a proposta de trazer conteúdos sobre o café e sua relação com o tempo e a vida. Reúne informações de coffee lovers, coffee geeks e profissionais do ramo. Com mais de 4 mil seguidores nas redes sociais, inaugura no Dia Nacional do Café o site www.cafecombustivel.com.br como novo canal de comunicação. 

Empreender na comunicação é sempre um desafio mas é mais leve e viável quando se encontra um propósito. E o café, juntamente com a docência e as palestras na área da comunicação, tem sido este meu propósito nos últimos tempos, me desafiado a buscar novas formas de me conectar com as pessoas. 

Encontre seu propósito e comece também a empreender na comunicação. E, se precisar de um combustível, beba um bom café. 

*Laura Glüer - Jornalista, professora universitária e publisher do Café Combustível

Leia também: