Coletânea reúne reportagens escritas por estudantes de jornalismo

Redação Portal IMPRENSA | 12/01/2017 15:00
O FIAM-FAAM Centro Universitário lançou a a coletânea "Textos para Livro-Reportagem", organizada pelo professor doutor Marcos Zibordi, com o objetivo de criar um canal para publicação de bons textos jornalísticos de estudantes.


De acordo com a Casa dos Focas, a iniciativa é do Mestrado Profissional em Jornalismo da instituição. A obra será utilizada no projeto de Extensão do curso de pós-graduação, sendo levada para cursinhos populares no auxílio a oficinas de redação.

A publicação é anual e o primeiro volume, referente ao ano passado, está disponível para baixar no site da editora Casa Flutuante.

A coletânea contém 16 textos de 20 graduandos do FIAM-FAAM Centro Universitário, mas a partir do segundo volume trará contribuições de alunos de escolas de jornalismo públicas e privadas, do Brasil e do exterior, sem custo para os autores cujos textos forem escolhidos.

Interessados em participar da próxima edição da coletânea já podem enviar os textos para avaliação no endereço eletrônico mzibordi@hotmail.com.

O prazo final é 31 de junho de 2017.

Leia também: