Programa Erasmus Mundus abre inscrições para bolsas de mestrado em jornalismo

Redação Portal IMPRENSA | 25/11/2016 17:30
O programa Erasmus Mundus abriu inscrições para bolsas de estudos na Europa destinadas a jornalistas. Os aprovados podem cursar um mestrado de dois anos em Jornalismo, Mídia e Globalização. 

Crédito:Reprodução


A bolsa é de € 47 mil (R$ 168.683) pelos dois anos de mestrado para estudantes de fora da Europa. A quantia inclui despesas com matrícula, viagens e hospedagem. No primeiro ano, o estudo é dividido entre a universidade Aarhus e a Danish School of Media and Journalism, na Dinamarca. 

Há também a possibilidade de  cursar o segundo semestre do primeiro ano em instituições fora da Europa. São oferecidas vagas na Universidade da Califórnia, nos EUA, na PUC de Santiago, no Chile, e na University of Technology, em Sydney.

No segundo ano, os estudantes devem optar por alguma das quatro áreas de programas: guerra e conflito, na Universidade Swansea (País de Gales, Reino Unido); negócios e finanças, na City University de Londres (Inglaterra); jornalismo e mídia entre culturas, na Universidade de Hamburgo (Alemanha); mídia e política, na Universidade de Amsterdã (Holanda). 

Para se inscrever, é preciso ter formação universitária e no mínimo três meses de experiência profissional em jornalismo. O participante também deve ter um certificado do exame de proficiência em inglês Ielts, com nota igual ou superior a 7.

Os interessados ainda devem enviar um certificado de graduação, currículo, três reportagens e duas cartas de recomendação. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa até 10 de janeiro de 2017.

Leia também: