Alunos de jornalismo e RP da Rio Branco lançam revistas universitárias

Redação Portal IMPRENSA | 16/09/2016 14:00
No próximo dia 20/9, acontece o lançamento da 1ª edição da revista Errepê360° e a 4ª edição da revista Origens, ambas produzidas pelos alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas das Faculdades Integradas Rio Branco.  
Crédito:divulgação
Os estudantes de Relações Públicas ficaram responsáveis pela elaboração da revista  Errepê360° que traz como matéria principal a tragédia causada na cidade de Mariana, em Minas Gerais, e a gestão de crise da mineradora Samarco.

Já os alunos do curso de Jornalismo produziram a revista  Origens,  que nesta edição abordou os encantos e desafios de quem tem uma “Profissão Inusitada” ou incomum. 

A edição das publicações  foi conduzida pela  professora Renata Carraro, responsável pela Errepê360° e Patrícia Ceolin, editora da Origens. “O processo foi muito produtivo, os alunos colaboraram e se empolgaram muito, ele são extremamente responsáveis por esse resultado positivo e profissional em termos de revista", afirma Renata.

De acordo com Patrícia, "essa experiência prática para os alunos é essencial para eles terem um contato mais direto com a profissão que escolheram, e até mesmo para medirem o interesse deles na área.”

A revista Origens é encartada e distribuída pelo Diário de S. Paulo aos assinantes da região oeste da cidade. “Essa é uma parceria entre o curso de Jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco e um jornal de grande tradição, que contribui para aproximar nossos alunos do mercado de trabalho”, afirma a coordenadora do curso, Professora Patrícia Rangel.

Em sua primeira edição, a Errepê 360º surgiu de forma interdisciplinar, sendo o projeto gráfico feito por alunos do curso de editoração. Contou também com o apoio da CIESP e da Associação Comercial de São Paulo que contribuíram para que a revista atingisse mais de mil empresas e organizações de diversos setores. 
 
Leia também
Depois do TCC, estudantes publicam livro-reportagem sobre vida de ex-presidiários
Estudantes contam bastidores de TCC em nova seção de IMPRENSA
- “Empreendedorismo precisa entrar no currículo do jornalismo”, diz mestre da ESPM