Vencedores do I Prêmio Fiesp/SESI-SP do Cinema Paulista serão conhecidos dia 28 de março

Por Rosângela Gallardo / assessoria de imprensa SESI-SP | 24/03/2005 11:41
Nova pagina 1

Na próxima segunda-feira, dia 28 de março, às 20h30, no Centro Cultural FIESP, será realizada a entrega do I Prêmio FIESP/SESI-SP do Cinema Paulista. A cerimônia, com previsão de duração de duas horas, será conduzida pela apresentadora e VJ Marina Person e o ator José Rubens Chachá. O evento será precedido por show do violonista Guinga. 

Durante a premiação serão conhecidos os profissionais que participaram de produções paulistas no ano passado e mais se destacaram em seis categorias: filme, direção, roteiro, ator, atriz e fotografia. Os indicados foram selecionados pelo público, que pôde conferir os longas em mostra gratuita realizada de 7 a 17 de março, no Centro Cultural FIESP. 

Os vitoriosos foram eleitos por um júri especializado, constituído por Alessandra Fernandes (atriz e programadora da Galeria Olido), Bia Matta (diretora do DACH e coordenadora da assessoria de Cinema da Secretaria do Estado da Cultura), Denise Gomes (produtora), Rachel Monteiro (cineasta) e Tereza Novaes (jornalista). 

O I Prêmio Fiesp/Sesi-SP do Cinema Paulista é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e do Sindicato da Indústria Cinematográfica do Estado de São Paulo (Sicesp). Seu objetivo é incentivar a produção cinematográfica paulista, divulgar o cinema brasileiro, facilitar o acesso público às últimas produções de filmes nacionais e formar novas platéias. 

Finalistas: 

Melhor Filme: 
- Acquária 
- Contra Todos 
- De Passagem 

Melhor direção: 
- Kiko Goifman - 33 
- Roberto Moreira - Contra Todos 
- Paulo Sacramento - O Prisioneiro da Grade de Ferro 

Melhor Ator: 
- Junior - Acquaria 
- Ailton Graça - Contra Todos 
- Selton Mello - Garotas do ABC 

Melhor Atriz: 
- Sandy - Acquaria 
- Leona Cavalli - Contra Todos 
- Silvia Lourenço - Contra Todos 

Melhor roteiro: 
- Kiko Goifman e Claudia Priscila - 33 
- Ricardo Elias e Claudio Yosida - De Passagem 
- Heitor Dhalia e Marçal Aquino - Nina 

Melhor Fotografia: 
- Lauro Escorel - Acquaria 
- Jacob Sarmento Solitrenick - Garotas do ABC 
- José Roberto Eliezer - Nina