O Globo liderou crescimento em número de assinantes de jornais em 2018

Redação Portal IMPRENSA | 31/01/2019 17:05

O Globo foi o jornal que mais cresceu em número de assinantes totais em 2018. De acordo com dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), as assinaturas digitais e físicas da publicação cresceram, juntas, 6,6% entre janeiro e dezembro do ano passado. 

Crédito:Pixabay

O resultado permitiu que o jornal fechasse o ano tendo a maior circulação total no país (combinando impresso e digital). O crescimento foi puxado pela carteira de assinantes digitais da publicação que registrou alta de 17,1% no período. 


A versão impressa também teve a maior circulação no segmento. A média diária de exemplares vendidos foi de 120.303. 


"É extremamente recompensador para a empresa inteira nosso resultado de audiência do GLOBO em 2018. Graças ao talento e comprometimento não só da equipe editorial, mas também das demais áreas que apoiam nossa produção, distribuição e comercialização de conteúdo, estamos colhendo conquistas seguidas", disse Frederic Kachar, diretor geral da Infoglobo, Editora Globo e Valor Econômico.


Desde 2017, o Globo tem intensificado suas ações para atrair mais assinantes. Entre as iniciativas estão investimento em conteúdos exclusivos para o site, newsletter, reportagens e análises especiais. "O resultado nos dá um enorme orgulho e a certeza de que estamos no caminho correto para fazer da assinatura digital algo indispensável no cotidiano dos nossos leitores", destacou o diretor de redação do Globo, Alan Gripp.


Leia também:

Facebook anuncia conselho independente para auxiliar na gestão de conteúdo na rede
STF suspende decisão que censurou reportagens sobre senador