Agência de marketing de Ronaldo e da WPP deve fechar em breve

Redação Portal IMPRENSA | 19/07/2016 18:00
A agência 9ine, que tem o ex-jogador Ronaldo e o grupo britânico WPP entre seus sócios, deve ser fechada oficialmente em breve. A empresa foi criada em 2010 para gerenciar a imagem de atletas, contratos de patrocínio e projetos esportivos.

De acordo com O Globo, nos últimos anos, a agência alterou seu perfil e dedicou seus serviços a celebridades também. Ronaldo tentou negociar com a WPP para retomar o controle da empresa, mas as tentativas não prosseguiram. 

Crédito:Reprodução
Agência deve fechar após desacordo entre sócios sobre o negócio

A equipe do escritório da 9ine, localizado em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, está sem expediente. Os telefonemas são são atendidos por uma secretária destacada somente para pegar os recados.
 
Além disso, o site da empresa e as redes sociais estão desatualizados. O desmanche teria ocorrido há alguns meses, depois de desentendimentos entre Ronaldo e o terceiro sócio da agência, o empresário Marcus Buaiz, sobre o futuro da agência, que queria direcionar os serviços às celebridades.
 
A WPP disse que a 9ine está “em um processo de reestruturação” e que o Conselho de Administração do grupo inglês se reunirá no fim de julho para “discutir os caminhos da empresa”. Ronaldo e Buaiz ainda não comentaram. Fontes do mercado afirmam que o ex-jogador tenta ficar com o nome da agência.

Leia também