Em campanha, marcas femininas da Abril promovem união entre mulheres

Redação Portal IMPRENSA | 05/07/2016 18:00
As marcas Claudia, Elle, Boa Forma, Capricho, Estilo, Casa Claudia, Cosmopolitan e M de Mulher acabam de anunciar o movimento #EstamosJuntas, uma iniciativa dos títulos da editora Abril para incentivar a sororidade, termo que traduz a solidariedade entre mulheres enquanto classe de gênero.

Crédito:Reprodução
Campanha une revistas femininas da Editora Abril

Na campanha, a diretora editorial das Marcas Femininas da Editora Abril, Paula Mageste, junto a outras diretoras, redatoras-chefes e editoras das Femininas da Abril propõem cessar a rivalidade e o discurso misógino. 

As profissionais sugerem, por exemplo, parar de tratar uma mulher firme e decidida como “mandona”, incentivar mais mulheres a conquistarem cargos de comando, ajudar outra mulher a denunciar o agressor, entre outras ações envolvendo a “sororidade”.

Paula observa que o movimento acontece em momento de união feminina, em episódios recentes, como o estupro coletivo de uma adolescente carioca ou a agressão à atriz Luiza Brunet ou ainda mudanças propostas pelo Congresso.

A rede de solidariedade entre mulheres também é o mote de uma reportagem publicada na revista, que procura esclarecer de onde ela surgiu e como as mulheres podem se engajar e dizer: "#Estamos Juntas".  

Assista ao vídeo:


Leia também