Itaú lança primeira história infantil de Luis Fernando Verissimo no Facebook

Redação Portal IMPRENSA | 16/06/2016 19:00
Para dar continuidade ao projeto "Livros na Timeline", desenvolvido pela Africa com o objetivo de incentivar a leitura de adultos para crianças, o Itaú lançou no Facebook "O Sétimo Gato", primeira história infantil do escritor e jornalista Luis Fernando Verissimo.

Crédito:Divulgação
Livro de Verissimo é o segundo da campanha do Itaú de incentivo à leitura

O livro narra a história de um menino presenteado com sete gatos. Cada um dos bichos carrega seu próprio idioma e personalidade. Um deles pensa ser alemão e não gosta de seu nome, Chuchu. Atende apenas quando o chamam de "Hans".

A obra pode ser acessada na página do banco no Facebook por meio de celular ou tablet. A história também apresenta sons e animações, desenvolvidas a partir do recurso do Facebook Canvas, formado de anúncio full-screen interativo feito para mobile.

O Itaú estreou a campanha "Livros na Timeline" em abril, no Dia Nacional do Livro Infantil, com a história "O Menino e o Foguete", escrita pelo jornalista Marcelo Rubens Paiva e ilustrada por Alexandre Rampazo.

A iniciativa ultrapassou 57 milhões de visualizações e está alinhada ao programa Itaú Criança da Fundação Itaú Social junto com a campanha “Leia para uma Criança”, que também integra o programa e já distribuiu mais de 40 milhões de livros infantis no Brasil.
 
Leia também