Comitê Paralímpico Brasileiro anuncia Nizan Guanaes como novo embaixador

Redação Portal IMPRENSA | 16/06/2016 13:00
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou na última quarta-feira (15/6), durante evento em São Paulo (SP), que o publicitário Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC, é o seu mais novo embaixador.

Crédito:Divulgação
Nizan Guanaes, novo embaixador paraolímpico, ao lado de Andrew Parsons

"Recebo essa missão com muito orgulho e emoção. O Brasil é o país da superação, e o sucesso de nosso time paralímpico serve de exemplo para todo o país", afirma Guanaes, que é a décima personalidade a integrar o time.

O presidente do CPB, Andrew Parsons, destaca que o publicitário é um formador de opinião dos formadores de opinião e fará com que os valores do movimento paraolímpico cheguem ainda mais longe.

“Ele é uma pessoa que acredita no Brasil e que se tornou conhecida por representar um país que trabalha duro, com planejamento e muito talento. São valores muito próximo àqueles representados pelos atletas paralímpicos brasileiros”.

A iniciativa foi criada pelo CPB com o objetivo de promover o esporte paraolímpico no Brasil e convocar os torcedores a apoiarem os atletas nos Jogos do RJ. Também são Embaixadores Paraolímpicos Gustavo Kuerten, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Flávio Canto, Luiz Severiano Ribeiro, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna (in memoriam).
 
Leia também