UNICEF lança seu primeiro site em língua portuguesa

Redação Portal IMPRENSA | 11/12/2008 14:45

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lança, nesta quinta-feira (11), seu primeiro site infantil em língua portuguesa, o UNICEF kids, que foi desenvolvido pelo escritório da organização no Brasil.

O site apresenta, de forma lúdica, informações sobre os direitos de cada criança e adolescente a sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger-se e ser protegida do HIV/aids; crescer sem violência; e ser prioridade absoluta nas políticas públicas. Além disso, o site apresenta o trabalho do UNICEF no Brasil e no mundo e oferece jogos, desenhos para colorir, testes, vídeos, enquetes, fóruns, curiosidades, histórias. Além disso, a criança poderá baixar papéis de parede e enviar cartões para a sua família e amigos.

O site é ilustrado com fotos de crianças e adolescentes que participam de projetos apoiados pelo UNICEF no Brasil; meninas e meninos em situações reais, estudando, brincando, convivendo com suas famílias e amigos. "Quisemos mostrar crianças reais, como aquelas que visitarão o nosso site - meninas e meninos das mais diferentes idades, das mais diferentes etnias e regiões do Brasil, com e sem deficiência. Nossas crianças de verdade", explica Marie-Pierre Poirier, representante do UNICEF no Brasil.

Leia mais

-Direkt auxilia Unicef em campanha para captação de doadores
-Agência Salem lança campanha para conquistar novos colaboradores para o Unicef