"Esporte Total Na Geral" leva humoristas do rádio para a tevê

Por Eduardo Laviola / Assessoria de Imprensa - Band | 31/03/2005 14:35
Nova pagina 1


Trio de sucesso da Rádio Bandeirantes estréia nesta segunda na tela da Band

Não se assuste se você ligar a tevê e achar que Maria Bethânia está cantando o hino do Corinthians. Ou até mesmo Clodovil Hernandez falando de futebol. Não... Você não está vendo coisa demais. É que na segunda-feira estréia o Esporte Total Na Geral, às 11h45. O grande sucesso da Rádio Bandeirantes com Beto Hora, Lélio Teixeira e Zé Paulo da Glória agora na tela da Band com a proposta de misturar humor com informações sobre o mundo esportivo, principalmente futebol. “A Band sempre deu atenção especial ao esporte. É uma tradição da emissora. Queremos repetir na tevê o sucesso que o trio faz na rádio”, define Juca Silveira, diretor artístico.

Outros nomes como Silvio Santos, Cid Moreira, Papa João Paulo II, José Wilker, Tim Maia, Francisco Cuoco e personagens como o implicante Seu Geraldo e o bêbado Moaci Rosi viram comentaristas esportivos, interpretados por Beto Hora, num bate-papo cheio de irreverência e improviso. “Esses nomes são de personalidades que de alguma forma influenciaram a nossa carreira e que, propositalmente escolhidos, não têm muito a ver com futebol. Alguns caracterizados outros não. Já os personagens foram criados por mim, com auxílio do Zé e do Lélio”, conta Beto Hora. 

A direção e reformulação do Esporte Total fica por conta do humorista e autor Arnaud Rodrigues, há mais de 20 anos parceiro de Chico Anysio. “Pelo programa ter dado tão certo na rádio e pela equipe que se formou, desde técnicos, produtores, apresentadores e principalmente estes dois grandes diretores, a expectativa é muito boa. Estamos muito confiantes”, explica Lélio. “Estamos muito felizes com a oportunidade. A transição de rádio para tevê é um grande desafio. Estamos adorando e esperamos agradar, descontrair o público com um programa diferente”, diz Zé Paulo da Glória. 

O Esporte Total Na Geral será ao vivo, de segunda à sexta, em estúdio e terá uma pequena platéia, como se fosse uma arquibancada, com cerca de 30 telespectadores selecionados pela produção. Com cenário renovado que simula um estádio de futebol, o formato do programa continuará o mesmo, com matérias, principais campeonatos de futebol do Brasil e do mundo e, esporadicamente, alguns convidados. Durante a atração, os três apresentadores mostrarão também quadros semelhantes aos do programa no rádio.

O Na Geral, apresentado de segunda a sexta, às 18h30, continua com seu mesmo formato e horário na Rádio Bandeirantes (840 AM e 90,9 FM).

Inscrições para a “arquibancada” do Esporte Total Na Geral: 

E-mail: esportetotalnageral@band.com.br
Endereço: Rua Radiantes, 13 – Morumbi 
São Paulo – SP 
Cep: 05614-900